Notícias

Preço da carne suína cai e aumenta competitividade frente ao frango

Preço da carne suína cai e aumenta competitividade frente ao frango

As cotações da carne suína tiveram queda em janeiro, de acordo com pesquisas do Cepea, movimento que também foi verificado para as concorrentes bovina e de frango.

Com as baixas, o preço da carcaça suína se aproximou do valor do frango inteiro, recuperando parte da competitividade perdida no mês anterior, mas se desvalorizou menos que a carcaça casada bovina, diminuindo a diferença entre as duas carnes. Pesquisas do Cepea apontam que as baixas nos preços da carne suína estão atreladas à demanda interna enfraquecida e ao menor ritmo de exportações.Quanto à carne de frango, também na Grande São Paulo, segundo colaboradores do Cepea, o enfraquecimento na demanda elevou os estoques, o que pressionou ainda mais os valores.

Em relação às exportações, os embarques de carne suína in natura estão em ritmo lento, segundo dados parciais da Secex. Considerando-se 17 dias úteis deste mês, o Brasil exportou 2,7 mil toneladas/dia, média 13,9% menor do que em dezembro, quando os embarques atingiram recorde.

Fonte: Cepea